A IDDNET dinamizou no fim-de-semana passado, dias 14, 15 e 16 de Junho, o 1º Bootcamp de Empreendedorismo de Inovação Social de Leiria, atingindo a sua lotação máxima com cerca de 40 participantes.

O Bootcamp consistiu numa formação intensiva, composta por programas inspiradores, dinâmicos e com ferramentas práticas, lecionados por uma equipa do IES – SBS (Instituto de Empreendedorismo Social – Social Business School), com larga experiência e conhecimentos de ponta nesta área.

De acordo com testemunhos dos participantes, a experiência foi dura mas bastante gratificante e divertida.

No final de 48h intensivas de trabalho, 10 equipas apresentaram os seus projetos de inovação social, perante um painel de júri constituído por: Alexandra Neves (Representante Regional do Portugal Inovação Social), Ana Sargento (Vice-Presidente do Politécnico de Leiria), Ana Valentim (Vereadora da Câmara Municipal de Leiria), António Poças (Presidente da Nerlei), Maria Eduarda Fernandes (Presidente de Conselho de Administração IDDNET), Tatiana Vivilde (Representante da Lusiaves) e Rosa Pedrosa (Representante da inCentea).

Equipa vencedora do 1º prémio, acompanhada por Eduarda Fernandes, Presidente da IDDNET à direita e Joana Lopes, do IES à esquerda.

Com esta primeira iniciativa de capacitação social, a IDDNET iniciou a criação de um novo ecossistema social em Leiria conta agora com projetos capazes de responder a problemas sociais negligenciados que afetam a região e deste modo contribuir para a melhoria significativa da qualidade de vida da sua população, potenciando a harmonia social, económica, ambiental e cultural através da inovação social.