Após ganhar a confiança de Hollywood com o seu software revolucionário de som, a Startup de Leiria, incubada na IDDNET, foi selecionada pela União Europeia para receber uma cobiçada bolsa de financiamento no valor de 1,78 milhões, no âmbito do SME Instrument II.

A Sound Particles é um software avançado de áudio 3D, já utilizado em mais de 40 filmes norte-americanos (destaque para “Carros 3” ou “Batman vs Super-Homem”, entre outros). Utiliza sistemas de partículas, algo muito usados em efeitos visuais para criação de cenas complexas, aplicados ao som, numa abordagem disruptiva do mercado do áudio profissional.

O EIC – SME Instrument é uma das ferramentas emblemáticas de fundos para PMEs, criada especificamente para entrepreneurs e gerida pela EASME (Executive Agency for Small and Medium-sized Enterprises).

A fase 2 deste instrumento foi desenhado para apoiar projetos empresariais inovadores até à fase de presença madura no mercado.

É uma meta cobiçada, mas difícil de alcançar, que vai facilitar capacitar, escalar o negócio e conquistar novos mercados.

Visite a Sound Particles >

Saiba mais sobre o SME Instrument >