Novo Empreendedor IDDNET: Data-H

A Data-H é uma nova Start Up IDDNET focada na pesquisa e desenvolvimento de soluções de inteligência artificial e Big Data, que atua nos segmentos de Saúde, Cibersegurança e Automação e veículos autónomos.

Já estabelecida no Brasil e no Canadá, a empresa pretende agora lançar-se nos mercados europeus com o seu software de diagnóstico de imagens médicas DataHealth. Baseado em algoritmos de AI, o software pode ajudar, por exemplo, os profissionais de Radiologia na sua atividade, que desta maneira beneficiam de um pré-diagnóstico e de resultados mais rápidos.

Em Oshawa, Canadá, desenvolveram o Synkar Autonomous, uma AI para veículos autónomos de uso interior em ambiente industrial, estrategicamente aproveitando a proximidade com os maiores fabricantes mundiais da indústria automobilística e várias entidades e empresas de peso, da área de inteligência artificial.

A empresa destaca-se ainda pela sua promoção de uma cultura de inovação e de transformação social, por exemplo, com a criação do Mr. Turing (recentemente renomeado de Blaamp), uma Ai que detecta e adapta o ensino de idiomas ao nível do aluno a partir de mensagens trocadas em Messenger.

Saiba mais sobre a Data-H no link em baixo: