IDDNET apoia a inovação nas PMEs agroalimentares

Estão abertas as candidaturas para os Programas de Apoio ao setor agroalimentar REiNOVA Si e Agriconect4.0.

A IDDNET em conjunto com um grupo de parceiros especializados em inovação e empreendedorismo no setor agroalimentar, conceberam estes dois programas para ajudar as PMEs agroalimentares a acelerar a adoção de práticas de economia circular e aumentar o grau de digitalização dos seus processos, ficando assim preparadas para os desafios societais atuais, e fomentando a sua inovação.

Prazo da 2ª fase de seleção é 30 de Junho 2020.

Faça a sua pré-inscrição e habilite-se a participar num ou nos dois programas. Estamos disponíveis para responder a quaisquer dúvidas pelo email adviser@iddnet.pt ou número 244 859 460.

Digitalização de processos

- Programa Red_Agriconect4.0 -

Logo Interreg Agriconect4.0

Porquê

A revolução digital já começou e abrange hoje todos os setores. Neste novo paradigma digital, são várias as ferramentas e estratégias que tem ao seu dispor e que lhe permitem aceder a informação em tempo real sobre o seu negócio, incluindo processo produtivo, clientes e mercados assim como agilizar a sua comunicação interna e externa – essencial para uma gestão operacional flexível e para tomadas de decisão estratégicas.

O programa Agriconect 4.0 tem como objetivo ajudá-lo a selecionar, priorizar e implementar as ferramentas que mais se adequam ao seu negócio, impulsionando a sua transformação digital para níveis de maior competitividade. 

O apoio é 100% gratuito para as PMEs.

A quem se dirige

PMEs e Cooperativas do setor agroalimentar das Regiões Centro e Alentejo.

Vantagens

Ao concorrer ao Agriconect4.0, terá a oportunidade de beneficiar gratuitamente de:

  • Assessoria individualizada para elaboração de um Plano de Transformação Digital, incluindo identificação e seleção de soluções tecnológicas adequadas à empresa e à sua capacidade de investimento.

  • Assessoria durante a implementação do plano.

  • Acesso a técnicos especializados para ultrapassar problemas tecnológicos específicos.

  • Participação em Curso Online de Transformação Digital para gestores e técnicos do Setor Agroindustrial.

  • Participação em encontros transfronteiriços para conhecer as boas práticas do setor e trocar experiências com outras empresas no mesmo percurso de digitalização.

Quem somos

Consórcio de 6 parceiros portugueses e espanhóis, especializados na digitalização de processos do setor agroalimentar, responsáveis pela implementação de programas inovadores para apoio do setor agroalimentar:

Contacte-nos para receber informação mais detalhada ou inscrever-se. ATENÇÃO: as vagas são limitadas!

O Projeto RED AGRICONET4.0 é cofinanciado em 480.043,03€ pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020. Tem como objetivo principal impulsionar a transformação digital do setor agroindustrial nas regiões transfronteiriças. Mais informações no site do programa Red_Agriconect4.0.

Economia Circular

- PROGRAMA REiNOVA Si -

Logo Interreg REiNOVA Si

Porquê

A economia circular  é um modelo económico que assenta na redução, reutilização, recuperação e reciclagem dos materiais e da energia. Surge como uma solução para responder à urgência mundial crescente de uma produção alimentícia mais sustentável, eficiente e com menos desperdício, uma tendência que vai de encontro aos desejos dos consumidores, mais despertos e exigentes.

O programa REiNOVA Si irá ajudá-lo a diagnosticar o seu potencial de economia circular, definir um plano de ação para transformar o seu modelo produtivo em prol da economia circular e apoiá-lo na implementação do mesmo.

O apoio é 100% gratuito para as PMEs.

A quem se dirige

PMEs e Cooperativas do setor agroalimentar da Região Centro e Alentejo.

Vantagens

Ao concorrer ao REiNOVA SI, terá a oportunidade de beneficiar gratuitamente de:

1ª Fase
  • Participação em workshops sobre a Economia Circular, sua aplicabilidade às empresas do setor agroalimentar e exigências futuras dos mercados;
  • Diagnóstico individual sobre o potencial de eco-inovação da sua empresa, incluindo a identificação de pontos fracos no processo produtivo atual, do ponto de vista da circularidade, e sugestões de melhorias e boas práticas;
  • Integração em rede luso-espanhola para apoio à criação de soluções de circularidade entre os players do setor agroalimentar.
2ª Fase
  • Mediante seleção das empresas beneficiárias da 1ª fase:

  • Elaboração de Plano de Ação individual para adoção de práticas de economia circular e transformação do processo produtivo;
  • Apoio na implementação do plano.

Quem somos

Consórcio de 12 parceiros portugueses e espanhóis, especializados na inovação e economia circular no setor agroalimentar, responsáveis pela implementação de programas inovadores para apoio às empresas agroalimentares: 

Contacte-nos para receber informação mais detalhada ou inscrever-se. ATENÇÃO: as vagas são limitadas!

O Projeto REiNOVA_SI é cofinanciado em 812.135,76€ pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020. Tem como objetivo promover o uso de práticas de economia circular nas microempresas e PME’s do setor agroalimentar. Mais informaçõees no site do programa REiNOVA Si.