Sound Particles premiada pela Epic Games

A Sound Particles recebeu um prémio de 50 mil dólares da Epic Games, para apoiar o desenvolvimento e a integração do seu software de criação de áudio 3D nas futuras versões do Unreal Engine.

Com este passo, a tecnologia passará a estar disponível para os principais estúdios de desenvolvimento de jogos Triple-A do mundo, um mercado estimado em 149 mil milhões US$ em 2019 (fonte). A integração no ecossistema Unreal vai permitir alcançar um novo padrão de imersão no mundo do gaming, combinando CGI com técnicas de áudio avançadas de forma inovadora e eficiente.

O prémio Epic Mega Grants foi criado para suportar as várias indústrias criativas e indivíduos que contribuem para o ecossistema Unreal. Esta atribuição à Sound Particles é o reconhecimento do potencial da computação gráfica aplicada ao som, pela Epic Games, editora líder responsável pelo jogo Fortnite.

“Independentemente do valor em questão, trata-se de um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, e pelo potencial da nossa tecnologia.” – Nuno Fonseca, fundador e CEO da Sound Particles.

Atualmente com maior prevalência no mercado de filmes e séries, o software desenvolvido pela Sound Particles já foi usado em alguns jogos de grande sucesso: Assassins Creed, The Outter Worlds e Those Who Remain – desenvolvido pela uma empresa portuguesa.