Lovys conquista financiamento no valor de 17 milhões de euros

A Lovys, empresa da Startup Leiria e um caso de sucesso na região de Leiria, conquistou no dia 19 de janeiro um financiamento de Série A no valor de 17 milhões de euros.

Este financiamento, um dos maiores já atribuídos a uma empresa portuguesa, vai ajudar nos esforços de expansão e internacionalização da Lovys, que tem como próximos objetivos ultrapassar a barreira os 100.000 clientes até ao fim do ano de 2021 e marcar presença em 2 novos países, tendo iniciado a sua atividade em França.

Vai também permitir aumentar o seu portfolio com o desenvolvimento de novos produtos user-friendly na área dos seguros. Para tal, a Lovys pretende estabelecer um polo tecnológico na cidade de Leiria com 30 novos postos de trabalho altamente qualificados, beneficiando do ecossistema de inovação da cidade, da qualidade dos quadros técnicos na área e da proximidade com várias universidades do centro.

João Cardoso é Leiriense e é a cara da empresa, que inovou na área dos seguros com uma nova abordagem centrada numa subscrição all-in-one que agrupa todos os seguros e facilita a gestão familiar. É 100% on-line, baseado num modelo de subscrição mensal em que o utilizador tem total controlo sobre o serviço, podendo escolher livremente as suas garantias, aumentar ou cancelar os seus seguros.