A IDDNET dinamizou este fim-de-semana passado, dias 17, 18 e 19 de Janeiro, o seu 2º BootCamp de Empreendedorismo de Inovação Social de Leiria!

O BootCamp consistiu numa formação intensiva, composta por programas inspiradores, dinâmicos e com ferramentas práticas, lecionados por uma equipa da IES – SBS (Instituto de Empreendedorismo Social – Social Business School), um parceiro com larga experiência e conhecimentos de ponta nas áreas da inovação, economia social e sustentabilidade.

Foram 35 os participantes nesta segunda edição, que ao longo de 48h intensivas de trabalho, desconstruíram e trabalharam em 9 projetos de inovação social para apresentar ao painel de júri constituído por: Alexandra Neves (Representante Regional do Portugal Inovação Social), Ana Sargento (Vice-Presidente do Politécnico de Leiria), Catarina Louro (Vereadora da Câmara Municipal de Leiria), Maria Eduarda Fernandes (Presidente de Conselho de Administração IDDNET) e Rosa Pedrosa (Representante da inCentea).

Equipa vencedora do 1º prémio, com ao projeto “Smiles and Sea”, acompanhada por Eduarda Fernandes, Presidente da IDDNET.

Este é mais um grande passo para a criação do novo ecossistema de inovação social em Leiria, um grande objetivo da IDDNET e dos seus parceiros, que conta agora com vários novos projetos capazes de responder a problemas sociais negligenciados que afetam a região. No futuro, esperamos que estes projetos continuem a ser trabalhados e implementados no terreno, contribuindo deste modo para a melhoria significativa da qualidade de vida da população na região centro, potenciando a harmonia social, económica, ambiental e cultural através da inovação social.

Descubra os melhores momentos deste 2º BootCamp: