Avaliação de risco COVID-19

A grande velocidade de propagação e o período longo de incubação do vírus COVID-19 criou um desfasamento que torna difícil obter dados fidedignos e medir o risco real a que todos estamos expostos.

A eficácia das ações de prevenção que são tomadas, seja por parte dos cidadãos, seja pelas autoridades competentes, fica assim bastante reduzida.

Para solucionar este problema, a Preflet desenvolveu uma app/plataforma que permite avaliar o risco individual da cada pessoa, no local de trabalho ou em casa, em função dos seus hábitos diários! A aplicação é de uso fácil, com apenas 11 perguntas, e totalmente anónima, não sendo necessário registo.

Mas vai mais longe: potenciado pelos seus modelos e soluções de data science, os dados de cada participante são agregados de forma anónima para gerar uma imagem atualizada e mais próxima da realidade, que os dados oficiais da dispersão do vírus – por país, região, cidade e código postal.

Os dados são apresentados no COVID-19 Barómetro Social, que pode consultar no link em baixo. A participação ajuda para a consciencialização de comportamentos, mas também permite reforçar a app com dados atualizados. O preenchimento semanal ou quinzenal é por isso incentivado.

Avaliação de risco COVID-19 - Participe já

Junte-se a esta causa e ajude na luta contra a propagação do COVID-19!

Sobre a Preflet
A Preflet é uma start-up portuguesa fundada em 2019, uma spinoff da Make It Special, um empreendedor IDDNET, dedicada ao desenvolvimento de modelos de data science. No inicio de 2020 lançou a plataforma Preflet que permite automatizar a selecção dos algoritmos mais adequados para endereçar desafios preditivos, de optimização ou de scoring de risco.