Reatia fecha nova ronda de investimento

A Reatia, graduado IDDNET, conquistou um financiamento de capital de risco para continuar a desenvolver e implementar novas features na sua plataforma para o mercado imobiliário.

O seu produto inovador é uma plataforma de metasearch de imóveis, que se diferencia pelo seu uso de Big Data e AI para analisar e filtrar milhares de anúncios, apresentados de forma simples e atualizada. A Reatia já é uma ferramenta indispensável para muitos os profissionais e agências do setor imobiliário.

Todos os dias a plataforma faz pesquisas em mais de 3000 sites de imóveis e analisa os resultados, que são depois agregados numa lista de acordo com filtros definidos definidos pelo utilizador, que pode assim analisar e gerir de forma eficiente o seu portfolio de imóveis.

A grande vantagem é que consegue comparar anúncios e efectuar análises de mercado, em segundos e com dados reais. Possui também um sistema avançado de deteção de imóveis particulares e alertas ilimitados para receber, em primeira mão, notificações de novas entradas no mercado e descidas de preços.

A plataforma Reatia é usada por mais de 2000 agências, entre as quais a Remax PT e a Imovirtual. Contam com mais de 8000 utilizadores, que conseguem assim antecipar as necessidades dos clientes e atuar antes da concorrência.

Esta conquista vai permitir acelerar o crescimento da empresa, passando de 8 para 16 funcionários, com a criação de uma equipa em Madrid para conquistar o mercado vizinho. O desenvolvimento de software irá permanecer em Leiria, nas suas novas instalações no Edifício 2000.